O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. Com isso, a Prefeitura Municipal
de Santo Antônio de Jesus, através do Prefeito Humberto Soares Leite e do Vice
Faustino Cunha apoia por meio da Secretaria Municipal de Educação a implementação de ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.
Nos últimos dias 11 e 12 de julho, aconteceu a abertura do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). Na noite de sexta-feira (11), a Escola Municipal Luis Eduardo recebeu coordenadores e multiplicadores para a abertura do programa que foi realizada pela Secretária de Educação, Ely Mary Peixoto Bitencourt, a Diretora de Ensino, Zeliane de Jesus, o Coordenador do Programa Brasil Alfabetizado, Jackson Fonseca e a palestrante Professora Arlene Malta. A Formação com um público de 190 educadores/alfabetizadores teve continuidade no sábado (12), nos turnos diurnos com grupos de trabalho e irá prosseguir no dia 19 de julho, no intuito de oferecer subsídios pedagógicos para que possam trabalhar com os estudantes ensinando-os a ler e escrever durante o período de realização do Programa.
As aulas terão início
nesta segunda-feira (14) com 1.500 alunos/alfabetizandos e além desta etapa
inicial, os alfabetizadores passarão por constante formação no decorrer do
programa. O objetivo do MEC é promover a superação do
analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir
para a universalização do ensino fundamental no município, uma vez que a oferta
pública da alfabetização é a porta de entrada para a educação e escolarização das
pessoas ao longo da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário