A Secretaria Municipal de Educação, Ely Mary Peixoto Bitencourt, reuniu-se com os Instrutores do Policiamento Comunitário Escolar, Ladisléia de Souza e Uellington Fonseca do 14º Batalhão para reafirmar a parceria no Programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) que formou no ano de 2015 cerca de 300 alunos do sistema municipal de ensino e para o ano de 2016 pretendem formar ainda mais.
O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
Visando orientar e estimular as crianças e os adolescentes a dizer não ao mundo das drogas e desenvolver a cultura de paz dizendo não a violência. A metodologia utilizada no desenvolvimento do trabalho é de caráter cativante, que procura a todo momento aproximar a polícia militar das crianças e adolescentes, até mesmo pelo fato de desconstruir o mito que a polícia militar é uma instituição repressora, mas sim uma vertente educacional.
Inserido nesse projeto, os alunos aprendem conceitualmente o que são as drogas, os tipos de drogas, os efeitos que causa ao individuo no físico e na vida social .
Nenhum comentário:
Postar um comentário