Colóquio em Educação:
Narrativas e Identidades
A Secretaria
de Educação do Município de Santo Antônio de Jesus, juntamente com a
coordenação do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Identidades, Negritude e
Sociedade- NEPINS/UFRB, torna público o Edital do “Colóquio em Educação:
Narrativas e Identidades”, que ocorrerá nos dias 06 e 07 de novembro de 2014.
Capítulo I- Da Natureza
O “Colóquio em
Educação: Narrativas e Identidades” busca oportunizar um espaço interdisciplinar para que o
docente municipal reflita sobre seu trabalho, sua prática e suas experiências,
as quais são desenvolvidas a partir do seu contexto social e que representam
sua identidade, enquanto cidadão e profissional em educação.
Capítulo II- Dos Objetivos
Art. 1º Geral
Possibilitar
a formação continuada dos seus docentes, em todos os seus níveis de formação e
atuação profissional, favorecendo o acesso e difusão de conhecimento promovido
pelas universidades presentes nos municípios do Recôncavo, como UFRB e UNEB, incluindo
a participação de outros colaboradores universitários no contexto de Santo
Antônio de Jesus.
Art.
2º Específicos
I.
Fomentar a formação qualitativa do
Professor da Rede Municipal de Ensino;
II.
Promover o diálogo com os professores, a
fim de favorecer ações mais pertinentes nos equipamentos sociais da Educação no
Município;
III.
Apresentar, através de seus professores,
o protagonismo do trabalho docente, a partir da Mostra dos Trabalhos;
IV.
Estreitar laços e parcerias com a UFRB –
através da coordenação do grupo de pesquisa NEPINS – bem como com outras
Universidades locais que se dispuserem a contribuir com o desenvolvimento da
educação no município de Santo Antônio de Jesus.
Capítulo III- Do Público-Alvo
O Colóquio é
direcionado, preferencialmente, aos docentes, diretores, coordenadores
pedagógicos do sistema municipal de ensino de Santo Antônio de Jesus e, como
participação especial, aos docentes e discentes das universidades parceiras do
evento.
Capítulo IV- Dos Requisitos de Participação
Art.
3º Terá
direito a participar como ouvinte todos os inscritos no colóquio e para
apresentação de trabalhos serão seguidos os
seguintes critérios:
·
Apresentação
de pôster: 30 posteres para os docentes do sistema municipal de educação de
Santo Antônio de Jesus, sendo que serão selecionados 5 posteres por segmento
(Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, EJA, Educação
Especial e Gestão Escolar) e 5 posteres para os estudantes das universidades
parceiras.
·
Relato
de experiências: 4 relatos de experiência, sendo que essa modalidade de
apresentação será restrita aos professores do sistema de educação de Santo
Antônio de Jesus.
·
Os
posteres podem ter no máximo três autores.
·
Todos os autores deverão
estar inscritos no encontro e receberão certificados como ouvintes e certificados
de apresentação de trabalhos.
·
Serão desclassificados trabalhos que não obedeçam
aos critérios deste edital.
·
Como critérios para a seleção dos
trabalhos serão levados em conta: a relevância do trabalho vinculado à temática
do evento, a metodologia utilizada e atividades desenvolvidas.
Capítulo V- Das Inscrições
Art.
4º A
ficha de inscrição estará disponível no blog da Secretaria de Educação de Santo
Antônio de Jesus http://seceducacaosaj.blogspot.com.br/
·
A ficha de inscrição para ouvintes
deverá ser preenchida, assinada e entregue na recepção da Secretaria Municipal
de Educação no período de 14 de outubro
a 24 de outubro de 2014.
·
Os participantes que irão apresentar
trabalhos nas modalidades pôster e relatos de experiência deverão, além de
entregar a ficha de inscrição na secretaria, enviar os resumos dos trabalhos para
o e-mail do Colóquio coloquiosaj2014@gmail.com, no período de 14 de outubro a 22 de outubro de 2014.
·
Os resumos serão avaliados pela comissão
científica da Secretaria Municipal de Educação, seguindo as normas apresentadas
no Capítulo VI deste edital.
·
A lista dos trabalhos selecionados para
apresentação estará disponível no blog da Secretaria Municipal de Educação, no
dia 24 de outubro de 2014.
Capítulo VI- Das Normas de Submissão dos Trabalhos
Artº5 Os
trabalhos deverão seguir as seguintes normas:
I.
Pôster:
·
O objetivo do pôster é apresentar o
resultado de projetos documentados e realizados nas instituições escolares do
município de Santo Antônio de Jesus. Os participantes dessa modalidade de
apresentação deverão enviar resumo expandido (texto corrido, sem tópicos) entre
2 a 3 laudas, contendo os seguintes pontos:
ü Introdução;
ü Objetivos geral
e específicos;
ü Metodologia;
ü Atividades
desenvolvidas;
ü Resultados.
ü Referências
utilizadas.
·
A apresentação gráfica do pôster
selecionado deverá conter os seguintes itens: título, nome (s) do (s) expositor
(es) e da(s) Instituição, introdução, objetivos, metodologia, atividades
desenvolvidas (fotos), resultados e referências. A medida proposta é de 1,00m
de altura e 80cm de largura.
Atenção:
Cada pôster deverá ter um dispositivo para pendurá-lo no espaço de exposição. O
autor é responsável por entregar o pôster na recepção da Secretaria Municipal
de Educação, dois dias antes do evento. A retirada no final do evento é de
responsabilidade do autor.
II.
Relato
de experiência
·
O objetivo do relato de experiência é
informar os resultados de projetos documentados e realizados nas instituições
escolares do município de Santo Antônio de Jesus. Para participar da seleção
dos trabalhos, o candidato deverá enviar um resumo expandido entre 2 a 3
laudas, contendo os seguintes pontos:
ü Motivação
para o trabalho;
ü Objetivo
geral;
ü Metodologia
utilizada;
ü Atividades
desenvolvidas;
ü Resultados;
ü Referências
utilizadas.
·
Atenção:
Essa modalidade deve ser apresentada em slides, seguindo os mesmos pontos
utilizados para a formulação do resumo. O relato de experiência deve ter apenas
um autor e, para apresentação, o tempo previsto será de15 minutos.
III.
Normas gerais para envio dos resumos
·
Fonte
Times New Roman ou Arial, tamanho 14 para o título, 12 para o texto, 11 para as
citações diretas e 10 para as notas de rodapé.
·
Espaçamento
simples entre as linhas e sem espaçamento entre os parágrafos.
·
Título
em caixa alta e em negrito.
·
Abaixo
do título o nome do(s) autor(es), alinhado à direita com uma numeração
referente a uma nota de rodapé, contendo a instituição a qual o(os) autor(es)
faz(em) parte, formação e e-mail.
·
Uma
linha abaixo do nome do autor deve constar o segmento ao qual o trabalho se
refere.
·
Alinhamento
do texto justificado.
·
As
citações, referências, gráficos, tabelas e fotos devem seguir as normas da ABNT
(ver as normas da ABNT em link disponível no blog da Secretaria de Educação).
·
O
resumo deve ser enviado em arquivo “doc” (processador de texto do Word).
·
Papel
tamanho A4;
·
Margem
superior e esquerda com 3 cm;
·
Margem
inferior e direita com 2 cm.
Santo Antônio de
Jesus, 17 de setembro de 2014.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS
SECRETARIA
MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Colóquio em Educação:
Narrativas e Identidades
FICHA DE INSCRIÇÃO
IDENTIFICAÇÃO
|
||||||||||||
Nome:
|
||||||||||||
Data de
nascimento:
____/____/____
|
Sexo:
( )Mas.
( ) Fem.
|
Nacionalidade:
|
Naturalidade:
|
UF:
|
||||||||
Estado
Civil:
|
Documento:
|
CPF:
|
||||||||||
Tipo:
|
Nº:
|
Órgão Exp.
|
UF:
|
|||||||||
Nome do pai:
|
||||||||||||
Nome da mãe:
|
||||||||||||
Endereço:
|
||||||||||||
Bairro:
|
Cidade:
|
UF:
|
CEP:
|
|||||||||
Tel.:
|
Cel.:
|
E-mail:
|
||||||||||
FORMAÇÃO ACADÊMICA
|
||||||||||||
Curso de
Graduação:
|
||||||||||||
Instituição:
|
UF:
|
Ano de
conclusão:
|
||||||||||
Curso de Pós-graduação:
|
||||||||||||
Instituição:
|
UF:
|
Ano de
conclusão:
|
||||||||||
DADOS PROFISSIONAIS
|
||||||||||||
Nº de
Matrícula:
|
Unidade de
lotação:
|
Ano de
ingresso:
|
||||||||||
Cargo/Função:
|
Situação
Funcional
( ) Concursado
( ) Efetivo
( ) Estagiário
|
Disciplina(s)
que leciona:
|
Ano(s)/Série(s)
em que leciona:
|
|||||||||
Assinatura:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário