PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

I Feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

A I Feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) aconteceu na última qurta-feira (19),  na Praça Renato Machado. Organizada por alunos, professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental II, o objetivo da Feira é apresentar as ações desenvolvidas pelos  alunos e comercializar os produtos criados e produzidos por eles.
O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é uma parceria realizada entre  a prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação e o SEBRAE, e vem sendo implementado em algumas escolas do Ensino Fundamental II do sistema municipal, desde julho de 2014 e consiste em estimular os alunos a desenvolverem, através de uma metodologia dinâmica, comportamentos empreendedores, como por exemplo, buscar oportunidades e ter iniciativa, ser persistente, comprometido, eficaz e exigente com a qualidade, correr riscos calculados, estabelecer metas, buscar informações, criar um planejamento e monitoramento das ações de forma sistemática, ser persuasivo, criar redes de contato, ser independente e autoconfiante.

As escolas municipais Hercília Tinôco Andrade, Madre Maria do Rosário II, Celestino Anísio Pimenta e Florentino Firmino de Almeida foram as primeiras a aderirem ao  Projeto, abordando os temas Empreendedorismo Social, no 8º ano, e Novas Ideias, Grandes Negócios, no 9º ano.

Jean Matos consultor do SEBRAE e um dos coordenadores do Projeto enfatiza que hoje, (19),  está sendo realizada a grande feira empreendedora na qual os alunos vem apresentar tudo o que produziu durante o processo de aplicação do curso, vendendo esses produtos, artesanatos, comidas típicas, doces e salgados, tudo que foi elaborado  em sala de aula. “Para o próximo ano, pretendemos levar o JEPP para outras escolas municipais abrangendo também os alunos do  6º e 7º ano”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário