Na última sexta-feira (10/07), as articuladoras do programa A TARDE Educação da SME, Lana Cristina Almeida e Maria das Graças da Silva Souza, participaram do II Encontro de Articuladores em Salvador-Ba. O trabalho foi conduzido pela professora Rita Aparecida Coelho, doutora em literatura comparada e fundadora da cátedra Fidelino de Figueredo, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
A assessora do programa, Geórgia Oliveira, apontou o momento como uma forma de despertar um novo olhar para o jornal. “Foi um momento muito exitoso, capaz de ampliar a visão dos articuladores para a temática. É ver o jornal como uma ferramenta que retrata fielmente a história da nossa sociedade. É parar de tratar o jornal só como fonte de informação e enxergá-lo como fonte de pesquisa, já que a missão dele é marcar a história”, afirmou.
O programa A TARDE Educação, braço social do Grupo A TARDE, tem como principal objetivo incentivar o uso dos meios de comunicação, principalmente do jornal impresso, como ferramenta nas aulas capaz de incentivar e estimular a criação de senso crítico e ampliação de visão de mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário