Com o Projeto “A Tarde Educação: Construindo Novos Leitores”, o Palco de Leitura da unidade escolar foi referência de incentivo a leitura e escrita, considerados um dos principais desafio para os professores das séries iniciais.
O Projeto “A Tarde Educação: Construindo Novos Leitores” está sendo aplicado em quinze escolas do sistema municipal, desde abril deste ano e tem rendido bons frutos com o trabalho de leitura e escrita. As articuladoras do projeto, as coordenadoras pedagógicas da SME, Lana Santana e Maria das Graças Souza têm acompanhado de perto o desenvolvimento do trabalho dos professores em sala de aula, os quais desenvolvem, com o suporte textual do jornal impresso, diversas atividades de leitura e escrita, tais como, jornal mural, palco de leitura, a sacola itinerante, leitura reflexiva e produção de notícias.
A proposta do jornal é inserir a diversidade textual como suporte para o desenvolvimento da habilidade leitora dos alunos do Ensino Fundamental I e II e o empenho dos professores e coordenadores tem colaborado de forma significativa para o bom andamento das atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário